Quais são as Modalidades do Paintball? | Mega Play
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

6

jul, 2018

Quais são as modalidades do Paintball?

TAGS: | COMENTÁRIOS: 0

O Paintball vem ganhando rápida popularidade e pessoas de todas as idades podem jogar. A competição de Paintball combina estratégias de jogo com diversão pura e muita adrenalina, sendo perfeita para quem quer viver uma experiência inesquecível.

No Paintball, os jogadores podem competir sozinhos ou em equipes, que completam uma variedade de tarefas, enquanto tentam dificultar o progresso do grupo oponente. Você remove os adversários do jogo, marcando-os com “tiros” de tinta disparados pela arma de Paintball.

Saiba como surgiu esse esporte e quais suas modalidades mais comuns atualmente.

História do Paintball

A prática esportiva surgiu com base num dispositivo inovador inventado na década de 1960, nos Estados Unidos. O dono de uma grande companhia do setor agrícola criou o equipamento. Ele era carregado com bolas de tinta, para ajudar os silvicultores e madeireiros a marcar árvores e outros objetos.

O jogo de Paintball começou no final dos anos 1970, em solo americano, quando dois amigos pensaram que seria divertido disparar as armas de marcação uns contra os outros. Em 1981, Charles Gaines e Bob Gurnsey receberam um grupo de 12 amigos e jogaram a primeira partida de Paintball em um campo extenso, mesmo sem uso de máscaras de proteção ou equipamentos de segurança.

Mas os dois homens criaram regras para o jogo, tornando-o um jogo de sobrevivência. Ao longo dos anos, as regras e as técnicas do jogo foram sendo aprimoradas, até que chegassem ao estágio como conhecemos hoje, com diversas modalidades de paintball podendo ser praticadas.

Modalidades do Paintball

O Paintball pode ser praticado de diferentes maneiras, de acordo com o desejo das equipes participantes. De modo geral, são três os tipos de modalidades jogadas atualmente: Mato, Cenário e Speedball. Conheça cada um deles!

Paintball modalidade Mato

Esta modalidade do Paintball é praticada em campeonatos fora de um espaço fechado. Os praticantes vão para um campo aberto onde começa a partida. Os objetivos podem ser capturar a bandeira ou simplesmente fazer a eliminação de adversários com tiros de reação.

Paintball modalidade Cenário

Esta modalidade é inspirada nas batalhas medievais, nas quais os grupos tinham missões a serem cumpridas. Os praticantes se dividem em grupos e criam estratégias. Levando em consideração as habilidades individuais, a capacidade de trabalho em grupo e a capacidade de comunicação e de liderança. No Paintball Cenário, as partidas podem durar 30 minutos ou mais, podendo chegar a horas de duração, dependendo da dinâmica da partida.

Paintball modalidade Speedball

São formadas equipes com cinco pessoas ou mais, que jogam por um tempo limitado, uma vez que a dinâmica requer mais agilidade. Ganha a partida a equipe que conseguir pegar a bandeira e levá-la ao local estabelecido pela organização. Após eliminar o maior número possível de adversários disparos em qualquer ponto do corpo.

Coloque em prática sua paixão pelo Paintball no Mega Play!

Inaugurado еm 2004 na zona sul de São Paulo, о Mega Play Paintball conta com um terreno de mais de 3.000 m², sendo planejado com infraestrutura ideal para quem deseja praticar o Paintball sozinho ou com amigos.

Oferecemos todos os equipamentos necessários para os praticantes curtirem a adrenalina com muita segurança. seguindo as regras da indústria de Paintball.

Venha conhecer nosso espaço!

Quais são as modalidades do Paintball?
Avalie este post!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MENU