Campeonato de Paintball: conheça mais sobre o CBP
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

11

set, 2018

Campeonato de Paintball: conheça mais sobre o CBP

TAGS: , | COMENTÁRIOS: 0

Mais do que entretenimento, o paintball é um esporte de ação e de estratégias. O jogo vem conquistando espaço no coração de novos adeptos, destacando-se tanto que ganhou um circuito de paintball. O Circuito Brasileiro de Paintball – CBP foi realizado pela primeira vez em 2006 e, de lá para cá, ganhou muita repercussão.

Entenda mais sobre o CBP!

Circuito Brasileiro de Paintball: como tudo começou…

A primeira experiência de um circuito de jogos de paintball no Brasil, reunindo jogadores experientes, aconteceu em 2006, com o Circuito Brasileiro de Paintball.

Desde sua estreia, o CBP passou a ser realizado anualmente, sendo composto por quatro etapas ao longo do ano. Esse é considerado o maior campeonato nacional de paintball, tendo a participação de jogadores brasileiros de alto nível.

A edição anual do circuito é acompanhada também por disputas regionais, campeonatos de trio, dupla e torneios exclusivos para iniciantes.

Como é organizado um circuito de paintball?

O circuito de paintball é dividido nas categorias Open e Amador, sendo que cada uma delas conta com 15 vagas para quem quer participar do campeonato.

As equipes são formadas por cinco jogadores. Durante as partidas, as bandeiras são posicionadas nas bases, chamadas de “flag stations”. As regras do jogo são as seguintes: cada time deve capturar a bandeira da equipe oposta e eliminar o maior número possível de adversários.

Quero participar de um circuito. Como posso me preparar?

Se você é um apaixonado por paintball e deseja sair do amadorismo nesse esporte, a dica é treinar muito e sempre em campos que ofereçam uma boa infraestrutura. A qualidade dos equipamentos de proteção e marcadores usados em jogo também conta no bom desempenho do jogador.

No Mega Play, o jogador que pratica o esporte como recreação – mas quer se tornar um profissional no assunto – pode desfrutar de dois campos que simulam cenários urbanos.

Além disso, o competidor recebe equipamentos profissionais para jogar com segurança, sendo eles:

– Colete de proteção;

– Máscara facial;

– Marcador semiautomático eletrônico com ar comprimido;

– Carregador com capacidade para 200 bolas.

 

Venha conhecer de perto o Mega Play Paintball e garanta já sua diversão!

 

Campeonato de Paintball: conheça mais sobre o CBP
5 (100%) 12 votes

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MENU