Torneio de Paintball nos EUA - Mega Play Paintball
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

Campo-de-Paintball-Mega-Play

13

set, 2019

Torneio de Paintball nos EUA

TAGS: | COMENTÁRIOS: 0

Torneio de Paintball nos EUA (Chicago, IL) faz última parada no Gaelic Park antes do campeonato da Copa do Mundo (Kissimmee, FL – USA)

As melhores equipes de paintball do mundo estão programadas para competir de 13 a 15 de setembro no Torneio NXL de 2019 em Oak Forest (Chicago, IL – USA). O evento intenso de três dias no Gaelic Park, que conta com centenas de equipes profissionais – incluindo canadenses, tchecos e russos – é a última parada antes da Copa do Mundo em Kissimmee (de 7 a 10 de novembro), na Flórida (USA).

A National Xball League (NXL) se autodenomina “a principal série de torneios de paintball nos EUA e na Europa”. Sua série de 2019 abrangeu eventos em Las Vegas (março), Fort Worth (maio) e Filadélfia (junho) antes de sua parada nos subúrbios de Chicago (setembro).

No paintball, equipes de jogadores tentam eliminar os oponentes, atingindo-os com bolas de paintball – cápsulas de gelatina esféricas cheias de tinta. As armas tipicamente movidas a ar comprimido disparam 21 esferas por segundo. As esferas explodem com o impacto, marcando a vítima com seu conteúdo, mas sem causar grandes ferimentos.

Os competidores jogam em um campo de 45 por 36 metros, de lateral a lateral, que é o tamanho do regulamento NXL e incentiva uma ação intensa e rápida. Obstáculos como “paredes de tijolos” e “árvores” contribuem para o cenário.

“Chicago é o nosso maior evento”, disse o porta-voz do NXL Gary Baum, que chama a Segunda Cidade (*) de “tipo de centro de paintball. Parece ser o epicentro das equipes profissionais de paintball.”

Baum disse que o evento inteiro cobre 50 acres (202.343 metros quadrados), com entrada gratuita de partidas da divisão e “um campo onde você pode experimentá-lo (jogar paintball) de graça”.

O dia de Sábado (07/11) tem “a maior participação. No domingo (08/11), metade das equipes já estará eliminada”, disse Baum, acrescentando que antecipa até 1.000 espectadores. Mas ele reconheceu que a maioria dos espectadores são os próprios jogadores eliminados.

Baum disse que o paintball é reconhecido como um esporte na Europa e na Ásia, que tem uma liga paralela ao NXL. “O atletismo é notável”, disse ele, acrescentando que “os russos têm um centro de treinamento”. E a América? “Aqui, é mais uma atividade”, disse ele.

O evento também apresenta uma grande feira do setor, alimentação e assentos VIP, disse ele, observando que todas as equipes profissionais assinam autógrafos.

Fonte: DENNIS SULLIVAN – SUL DIÁRIO (USA) – 06 DE SETEMBRO DE 2019

* NT: “The Second City” é uma companhia de comédia de improviso e historicamente a primeira trupe de teatro de improviso em andamento, com sede contínua em Chicago. O Second City Theatre foi inaugurado em 16 de dezembro de 1959 e, desde então, se tornou um dos teatros de comédia mais influentes e prolíficos do mundo. The Second City produziu programas de televisão no Canadá e nos Estados Unidos, incluindo SCTV, (SNL), Second City Presents e Next Comedy Legend. Desde sua estréia, The Second City tem sido consistentemente um notável ponto de partida para comediantes, atores premiados, diretores e outros no show business, incluindo Bill Murray, Gilda Radner, John Candy, John Belushi, Dan Aykroyd, Del Close e Eugene. Levy, Catherine O’Hara, Nia Vardalos, Ryan Stiles, Mike Myers, Steve Carell, Tina Fey, Amy Poehler, Stephen Colbert e muitos outros. (Fonte: Wikipedia)

Torneio de Paintball nos EUA
Avalie este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU