Paintball vs Airsoft: Entenda as diferenças!
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

20

jul, 2018

Paintball vs Airsoft: Entenda as diferenças!

TAGS: | COMENTÁRIOS: 0

Você sempre se perguntou qual é a diferença entre Paintball e Airsoft? Não sabe qual dos dois vai ser mais divertido jogar? Conheça um pouco sobre as duas modalidades de jogos e entenda mais sobre suas diferenças e peculiaridades!

O que é e como funciona o Airsoft?

Antes de mais nada, é preciso dizer que o Airsoft foi criado para fazer simulações policiais e militares. Isso significa que as armas são mais realistas e os campos de batalha retratavam o dia a dia vivenciado por policiais.

Os equipamentos utilizados no Airsoft são parecidos com os da vida real e, olhando de longe, podem até serem confundidos com equipamentos reais. A quantidade de equipamentos também é muito diferente do Paintball, no Airsoft é possível utilizar pistolas, metralhadoras e snipers.

Outra diferença entre Paintball e Airsoft é que no último existem diferentes tipos de disparo, como por exemplo, automático ou em rajadas.

Os campos de batalha são variados e devem retratar situações reais encontradas por policiais e militares. É muito comum que simulações de Airsoft sejam praticadas em campos abertos como florestas ou em galpões abandonados.

Como dissemos antes, as simulações de Airsoft são as mais realistas possíveis. Isso também acontece com a velocidade do disparo e precisão dos tiros.

Os equipamentos utilizados no Airsoft simulam exatamente a velocidade de disparo de equipamentos reais. As balas utilizadas no Airsoft são muito pequenas e leves, ao atingirem o inimigo não perfuram a pele e causam uma dor mínima, como um leve beliscão.

É importante ressaltar que apenas maiores de 18 anos podem participar das partidas de Airsoft.

Como funciona uma partida de Paintball?

O Paintball pode ser jogado por adultos e crianças maiores de 8 anos de idade. Os equipamentos para tiro são chamados de marcadores e soltam uma bala de tinta, que literalmente marca o inimigo ao ser atingido.

Seus tiros são efetuados por disparos únicos. Assim como no Airsoft, ao ser atingido por uma bala de Paintball, a pessoa irá sentir o impacto, porém é suportável e não perfura a pele.

Nas partidas de Paintball todos os participantes estarão equipados com acessórios de proteção que garantem toda a segurança necessária para não prejudicar nenhum jogador. Fazendo com que a brincadeira fique ainda mais divertida!

Modalidades de jogo no Paintball

Cenário real-action e Speed Ball: O campo de batalha é grande porém não tão extenso quanto do Airsoft, são colocados alguns obstáculos para ajudar os jogadores a se esconderem e se protegerem durante a partida.

É muito comum reunir os amigos para comemorar aniversário no Paintball. Setores de RH também costumam fazer suas seleções e eventos no Paintball. Uma forma diferente de escolher seus colaboradores.

O Paintball também possui uma modalidade de campeonato que é praticada com algumas regras diferentes, como por exemplo, possuir obstáculos infláveis no campo de batalha.

Ambas as modalidades de jogo exigem muita resistência física, causam adrenalina e muita diversão!

Onde posso jogar Paintball em São Paulo?

Venha jogar Paintball no Mega Play! Possuímos dois campos de batalha à sua escolha, você só precisa formar o seu time e vir jogar Paintball conosco!

Equipamentos de proteção de qualidade, testados para garantir sua segurança durante as partidas. Entre em contato conosco e saiba mais!

Paintball vs Airsoft: Entenda as diferenças!
Avalie este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU