Paintball x Ambiente de trabalho: saiba como o esporte pode formar equipes
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

18

set, 2018

Paintball x Ambiente de trabalho: saiba como o esporte pode formar equipes

TAGS: , | COMENTÁRIOS: 0

O paintball possibilita a socialização e melhora a relação entre pessoas. O esporte é utilizado por muitas empresas como uma tática para aproximar colegas e reduzir a distância hierárquica entre patrões e funcionários. Em um campo de paintball, profissionais e líderes são formados com base no espírito de equipe. Ao participar de um evento de paintball, os funcionários se sentem à vontade para conversar e até contrariar seus chefes.

Na China, além de promover diversão e convivência, o paintball é um recurso para romper a barreira do medo instituído entre trabalhadores e seus patrões. O jogo mostra que é possível sim trabalhar lado a lado, com uma troca de ideias que pode ser muito produtiva!

Saiba, neste artigo, como o paintball pode auxiliar no fortalecimento da relação dos colegas de trabalho, formando equipes realmente vencedoras!

Como motivar equipes com o Paintball

Muitas empresas observam a redução da produtividade devido à alta rotatividade de funcionários insatisfeitos e desmotivados. A sensação de não pertencer, de fato, à equipe de trabalho, pode fazer com que o funcionário busque novos ares.

A prática de um esporte jogado em conjunto propõe justamente despertar o sentimento de fazer parte de algo maior. Uma competição na qual todos têm um papel importante acaba por reavivar o engajamento e a vontade de fazer mais e melhor.

Melhoria do processo de comunicação entre as equipes

O paintball é um esporte que exige constante comunicação entre os jogadores para que as estratégias de jogo tenham sucesso. As habilidades de comunicação desenvolvidas no campo de paintball são vitais para os líderes motivarem, reconhecerem e apreciarem o excelente trabalho de seus departamentos e equipes.

Da mesma forma, os funcionários desconstroem o receio de falar com seus chefes, o que promove uma relação mais saudável e de mais confiança, dentro e fora de campo.

Trabalho em equipe

O senso de trabalho em equipe é uma das habilidades básicas que os esportes podem ensinar aos participantes. Isso ajuda a motivá-los a fazer sua parte, de forma que consigam alcançar seu objetivo final.

Para trilhar o caminho da vitória nas partidas, os jogadores de paintball precisam delegar tarefas, ter engajamento e compartilhar conquistas e fracassos.

Ou seja, tudo o que também é essencial para as equipes manterem um bom trabalho dentro de suas empresas.

O Paintball promove a autodisciplina

Em um nível individual, o paintball pode oferecer aos praticantes total autodisciplina. A autodisciplina pode indicar aos jogadores o que precisam aperfeiçoar na prática.

O esporte traz desafios diferentes para cada um dos participantes, mas também permite que eles reconheçam o desafio em questão, suas contribuições para a equipe e façam as melhorias necessárias individualmente. O mesmo acontece no local de trabalho.

Se você quer formar uma boa equipe de trabalho, com profissionais engajados, unidos, confiantes e que topam qualquer desafio, aproveite a oportunidade de jogar no Mega Play Paintball.

O Mega Play possui dois campos para sua diversão, simulando um cenário urbano com becos, edifícios comércios e carros. Forme suas equipes e venha participar de uma competição recheada de adrenalina!

Paintball x Ambiente de trabalho: saiba como o esporte pode formar equipes
5 (100%) 6 votes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU