O Paintball como ferramenta de Team Building - Mega Play Paintball
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

megaplay blog 20190830a

30

ago, 2019

O Paintball como ferramenta de Team Building

TAGS: | COMENTÁRIOS: 0

Em ambientes corporativos funcionários estão inseridos em ambientes (em alguns casos) hostis onde são obrigados a trabalhar e se relacionar com pessoas desconhecidas.

Quanto maiores as organizações, estatisticamente mais complexas ficam as interações entre as diversas pessoas, simplesmente porque o maior número de pessoas faz com que a diversidade no local de trabalho aumente cada vez mais. Cada um tem a sua forma característica de lidar com problemas, com desafios, com sucessos e fracassos. Cada qual tem suas próprias expectativas futuras em relação ao trabalho e isto pode as colocar em extremidades opostas.

O sucesso de uma empresa depende diretamente da forma e da eficiência com que estas pessoas conseguem interagir e se relacionar entre si e o quão bem conseguem cooperar em projetos e tarefas diárias. Isto absolutamente não é uma tarefa fácil.

Qualquer gestor de um departamento ou empresa tem como objetivo principal conseguir formar uma equipe coesa, focada nos mesmos objetivos e que tenham como superar seus próprios desafios para harmoniosamente conseguir extrair destes o seu melhor – ou seja, uma equipe que “reme para o mesmo lado”. Qualquer empresa que consiga este objetivo certamente se beneficiará, minimamente, de:

  • Aumento da produtividade
  • Aumento da criatividade
  • Melhoria da comunicação
  • Melhoria da cooperação
  • Crescimento da motivação da equipe
  • Desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas, entre outros mais …

Para chegar nestes objetivos algumas empresas eficientemente recorrem a exercícios de Team Building que é uma expressão em inglês que significa realizar um conjunto de ações ou processos para um grupo de pessoas trabalhar em equipe de forma eficiente, com o objetivo de se saírem vencedores em competições planejadas de forma bastante lúdica e leve, para que os vencidos não se sintam menosprezados, mas sim desafiados a trabalhar melhor numa próxima oportunidade.

Estas atividades devem ser sempre bastante divergentes das atividades diárias dos participantes para que todos possam ter a capacidade de se divertir e fazer um bom trabalho, independente do seu cargo ou posição na empresa. Neste ambiente descontraído pessoas que antes mal se falavam começam a se ajudar e criar laços.

Por exemplo, já vimos diversos diretores (com certa senioridade) terem que interagir, e melhor, se submeter a ordens e táticas de um estagiário pois este está acostumado com o evento escolhido. É exatamente neste momento que enormes barreiras são quebradas, a comunicação flui melhor e relacionamentos fortes são criados pois um depende do outro para “sobreviver” no evento. Invariavelmente no dia útil seguinte ao evento, o assunto será levado à conversas informais atraindo ainda mais as pessoas a se relacionarem.

Uma ferramenta muito eficiente para este tipo de situação é o PAINTBALL que normalmente tem nos mais jovens e mais atléticos jogadores mais precisos e eficientes fazendo que estes passem a ser naturalmente os protagonistas naquele momento e invertendo a tradicional escala de hierarquia do local de trabalho. Esta inversão de papéis é absolutamente importante para o objetivo final que descrevemos acima.

Para que sua ação de Team Building seja um sucesso, venha conhecer o MEGAPLAY PAINTBALL que conta com um cenário de guerra urbana super-realista, inserido em um terreno de 3.000 m2 na zona sul de São Paulo (conheça mais). Contamos com todos os equipamentos de segurança e equipamentos consistentemente mantidos dentro das melhores práticas de manutenção. Temos um estacionamento interno com toda a segurança que um evento deste tipo demanda.

MEGAPLAY PAINTBALL, o início da sua nova empresa. Venha conversar conosco e agende um horário. Lembre-se Team Building é um excelente investimento que gera resultados fantásticos!

O Paintball como ferramenta de Team Building
Avalie este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU