Lazer com Paintball: como funciona um marcador de Paintball? | Mega play
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

paintball marcador

6

fev, 2019

Lazer com Paintball: como funciona um marcador de Paintball?

TAGS: , , , , , , , , , | COMENTÁRIOS: 0

O paintball é um esporte de combate que basicamente é jogado entre duas equipes com o mesmo objetivo. Difícil? Claro que não!

Nesse artigo te ensinaremos tudo o que você precisa saber sobre os marcadores para ter momentos inesquecíveis de lazer com paintball. Esse esporte cheio de estratégias e muita diversão.

Com certeza a primeira coisa que você precisa saber é: o que é um marcador?

Um marcador nada mais é que o marcador utilizada no paintballCom disparos de ar comprimido, nitrogênio ou CO2 que disparam bolas gelatinosas de tinta que marcam o oponente.

Existem também os marcadores eletrônicos que fazem os disparos das bolas de tinta de forma muito mais rápidas em caso de disparos consecutivos.

Tudo o que você precisa saber sobre os marcadores

Como dissemos os marcadores podem ser tanto de ar comprimido quanto eletrônicos e disparam bolas de tinta colorida para identificar os tiros de ambos os times, mas como funcionam os marcadores? Quais são as partes que compõem um marcador? Bem, basicamente são elas:

Corpo do marcador

O corpo une todas as partes. É a base estrutural de todo o conjunto e pode ser eletrônico, o que torna o dispositivo mais moderno.

Cano

É o cano que define a precisão dos disparos.

Gatilho

O gatilho é responsável pelo disparo das bolas de tinta. Para que não hajam disparos acidentais os jogadores precisam ficar com o marcador a 90° sul com o dedo fora do gatilho, visto que ao pressioná-lo este dispositivo injeta uma pequena quantidade de gás que gera o disparo. Mesmo que haja um disparo acidental fora do campo, os marcadores tem o bloqueador de cano, que tampa o cano e evita acidentes.

Carregador

Toda a munição fica alocada no carregador. Este possui um mecanismo que impede que mais de uma munição seja disparada por vez.

Reservatório de gás

O ar comprimido fica no reservatório de gás e a pressão desse gás é responsável pela velocidade dos disparos que podem variar entre 300, 270 e 250 pps  (pés por segundo) dependendo do tamanho do campo onde se joga. Quanto maior o pps mais veloz é o disparo.

Agora que você já sabe tudo sobre os marcadores, que tal marcar uma partida?

No Mega Play Paintball você encontra todo equipamento necessário para ter uma partida inesquecível! São aproximadamente 3.000m² de muita adrenalina e diversão.

Dispomos de dois campos que simulam um cenário urbano fazendo com que sua partida tenha ainda mais contornos de realidade.

Agende sua partida e venha se divertir conosco.

Lazer com Paintball: como funciona um marcador de Paintball?
Avalie este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU