O Paintball para Escolas pode trazer um impacto positivo? | Mega Play
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

Paintball para escolas - uma atividade segura e que pode desenvolver crianças e adolescentes

1

maio, 2019

Impacto que o Paintball pode ter em escolas e em suas crianças é mais positivo do que imagina

TAGS: , , , , , , | COMENTÁRIOS: 0

Quando se fala em paintball para escolas, muitas pessoas imaginam que o esporte transmite certa “agressividade” por ser parecido com um combate militar. No entanto, esse é um esporte muito praticado em outros países justamente pelos benefícios que oferece.

No Brasil, os praticantes de paintball também reconhecem as vantagens que a modalidade proporciona para o corpo e mente. Além disso, o esporte é capaz de estimular várias habilidades físicas e intelectuais.

E é sobre isso que vamos comentar neste post da Mega Play Paintball. Continue sua leitura!  

Paintball para escolas: como apresentar o esporte às crianças?

O paintball sempre foi conhecido como um jogo voltado ao público adulto. No entanto, ao longo dos anos, o esporte ganhou adeptos mirins, que se divertem enquanto jogam nos campos de batalha.

Ao aliar a prática esportiva a outros aspectos, como comunicação e habilidades de liderança, o paintball chamou a atenção dos educadores. Em resumo, o paintball para escolas permite a rápida inclusão de crianças e adolescentes, especialmente porque as regras são claras e o jogo é supervisionado por fiscais de campo.

O jogo de paintball, ao contrário do que muitos pensam, é bastante seguro. Afinal, as crianças, assim como os adultos, utilizam equipamentos de proteção e máscaras durante todo o tempo em que estão em campo.

Quais habilidades o paintball ajuda a desenvolver?

O paintball é um esporte altamente estimulante. Primeiro porque os praticantes mirins precisam se comunicar o tempo todo quando estão em campo. Passar informações e trocar ideias e estratégias são fatores importantes para quem deseja vencer a partida. Então, essa é uma forma de fazer com que os pequenos vençam, em primeiro lugar, a timidez.

Outra questão importante que o esporte proporcionar é seguir regras. Os alunos são disciplinados e seguem regras à risca? Se não, o paintball acaba por estimular esses aspectos, fazendo que meninos e meninas se tornam mais focados e disciplinados dentro e fora de campo.

Quer saber o que mais o paintball estimula em seus filhos ou alunos? Veja a lista:

  • Estimula a competitividade saudável;
  • Torna as crianças mais observadoras (afinal, observar as ações do adversário é importante para ganhar o jogo);
  • Ajuda a desenvolver habilidades motoras, visto que a partida exige que os participantes corram, saltem e façam movimentos rápidos e precisos.

Experimente paintball no Mega Play em SP!

Quer levar seus alunos para experimentar paintball em um ambiente amigável e seguro? O Mega Play Paintball é o lugar certo para isso! Queremos que os jogadores mirins se divirtam e aproveitem essa experiência eletrizante com paintball.

Agende já o jogo com a gente!

Impacto que o Paintball pode ter em escolas e em suas crianças é mais positivo do que imagina
Avalie este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU