Estratégias e táticas para você se destacar no Paintball
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

Evento-de-paintball-Mega-Play-Paintball

5

jun, 2019

Estratégias e táticas para você se destacar no Paintball

TAGS: , , , , , , , | COMENTÁRIOS: 0

Participar de um evento de paintball é o sonho de muitos praticantes do jogo. No entanto, é necessário estar bastante preparado, tanto fisicamente quanto em termos de estratégias e táticas.

Em um evento de paintball, há participantes de todos os níveis, dos amadores aos mais avançados. Portanto, vale treinar bastante e estudar algumas técnicas importantes, como as que vamos mostrar neste post do Mega Play Paintball.

Continue a leitura do artigo e descubra algumas estratégias que te ajudarão a vencer dentro de campo!

Em um evento de paintball, tudo começa com a segurança dos jogadores!

Antes de falarmos especificamente das estratégias de jogo, vamos lembrar que praticar o esporte exige muita segurança. Primeiramente porque os participantes utilizam marcadores de alta pressão.

Ou seja, os marcadores disparam bolinhas em alta velocidade, que podem machucar os oponentes caso não estejam usando equipamentos de segurança.

Levando isso em conta, lembre-se de acatar sempre as orientações fornecidas pelos instrutores em campo. Em seguida, coloque os equipamentos de segurança disponibilizados no campo de paintball (trajes, coletes, máscaras, capacete, joelheiras, etc).

É recomendado também que não se atire em adversários posicionados a menos de 5 metros de distância.

Regras do jogo de Paintball

Na regra do Mata-Mata, os jogadores serão eliminados somente se forem atingidos pelas bolinhas de tina no colete (peito) ou na máscara de proteção (cabeça). Portanto, tiros nos braços, pernas ou outras partes do corpo não servem para a finalidade de eliminar oponentes.

Por outro lado, os jogadores eliminados deverão, imediatamente, elevar os braços e o marcador, retirando-se do campo. Em seguida, somente quando estiverem fora do campo é que podem retirar os equipamentos de proteção.

Estratégias e técnicas do jogo de paintball

Se você já conhece as estratégias da equipe adversária, fica mais fácil criar estratégias específicas para a sua equipe. Contudo, como nem sempre essa vantagem é possível, então você pode aplicar algumas técnicas básicas e padronizadas. Veja quais são:

  • A equipe deve se separar, de forma que, individualmente, os praticantes devem analisar alguns pontos do campo. Assim, conseguirão ver os melhores locais para eliminar os oponentes sem serem vistos e atingidos.
  • Depois, defina os jogadores que poderão ficar em cada um desses locais, considerando sua capacidade de deslocar em campo;
  • Os jogadores mais rápidos deverão ficar nas posições de ataque pela direita e esquerda.  Já os participantes mais altos e robustos poderão ficar com a responsabilidade de atacar os oponentes.

O atacante central tem a função de apoiar os atacantes laterais. Lembre-se de que o jogador que fica é defesa é importante, pois ele vai dar cobertura a todos os demais jogadores.

O jogo de paintball é estratégica, mas não tão complexo! Ao praticar o esporte, você vai aprendendo novas técnicas e desenvolve suas habilidades. Então, “bora” praticar paintball?

O Mega Play Paintball está localizado em São Paulo e conta com uma ótima infraestrutura para receber você e seus amigos.

Agende já seu jogo com a gente!

 

Estratégias e táticas para você se destacar no Paintball
Avalie este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU