Entenda o funcionamento de um marcador de Paintball | Mega Play
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

Conheça parte por parte dos marcador de paintball

15

maio, 2019

Entenda o funcionamento de um marcador de Paintball

TAGS: , , , , , , , | COMENTÁRIOS: 0

Já jogou paintball com seus amigos? Então não sabe o que está perdendo e como essa atividade é divertida e eletrizante.  O esporte está ganhando espaço no Brasil. No entanto, muitas pessoas ainda não conhecem as regras e nem sabem como usar um marcador de paintball.

Na verdade, os marcadores de paintball são um mistério e parecem bastante complexas de manusear. Mas o funcionamento da arma é mais simples do que imagina. Para te ensinar a manejar um marcador e se sair bem no jogo, continue lendo este artigo da Mega Play Paintball!

 

Marcador de paintball e as bolinhas coloridas

Uma das maiores curiosidades envolvidas nesta modalidade esportiva é a forma como as munições são utilizadas em campo. Bem, para começar, os praticantes são eliminados da partida quando atingidos por bolinhas de tinta colorida.

Essas bolinhas são cápsulas produzidas a partir de gelatina, contendo tinta à base de água e corantes. Portanto, não são tóxicas e podem ser usadas sem maiores preocupações por adultos e crianças.

Então, antes de começar a partida de paintball, os marcadores são carregados com as bolinhas e estão prontas para uso. Em resumo, dois tipos de armas são mais utilizadas nos campos de paintball: os marcadores semiautomáticos e automáticos.

Vamos conhecer um pouco mais sobre os dois modelos de marcadores de paintball:

Marcadores semiautomáticos de paintball

Os marcadores semi automáticas estão entre as mais comuns nos campos modernos em todo o mundo. Elas possuem o cano, o corpo do marcador, o carregador, o gatilho e o reservatório de gás. O carregador é por onde são inseridas as bolinhas de tinta; sua estrutura impede que mais de uma bolinha seja atirada por vez.

Já o cano pode ter diferentes configurações e é ele quem define a precisão do disparo. No reservatório fica o ar comprimido, responsável por impulsionar o disparo. Dependendo da quantidade de gás, o disparo feito pelo gatilho pode lançar a bolinha com maior velocidade.  

 

Marcadores automáticos para paintball

A estrutura de um marcador automático é bem parecida ao do marcador semiautomático. Contudo, essencialmente, um marcador de paintball automático permitirá disparar várias bolinhas com um único gatilho. Isso acontece porque os modelos automáticos contam com dispositivos eletrônicos, que atuam no controle dos disparos.

Muitos campos de paintball oferecem aos jogadores ambos os tipos de marcadores. O Mega Play Paintball, por exemplo, é um campo de paintball em SP que proporciona uma boa estrutura e equipamentos de alta tecnologia.

Conheça a Mega Play Paintball!

Quer garantir muita diversão no paintball com uma ótima infraestrutura? Venha conhecer nosso espaço e escolha entre dois campos de batalha com cenário personalizado e grandes desafios!

Entre em contato conosco e agende o seu jogo!

Entenda o funcionamento de um marcador de Paintball
Avalie este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU