Do que são feitas as bolinhas do Paintball? Mega Play Paintball
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

paintball em são paulo

13

jul, 2018

Do que são feitas as bolinhas do Paintball?

TAGS: | COMENTÁRIOS: 0

Quem já jogou, ou pretende jogar uma partida de Paintball, pode ter várias dúvidas quanto ao jogo. Uma delas é em relação às bolinhas de Paintball e sua composição. Vamos falar um pouco mais sobre as características das bolinhas e algumas coisas que você precisa saber antes de iniciar uma partida!

Qual o material da bolinha do Paintball?

As bolinhas de paintball são feitas de cápsulas de gelatina (igual a utilizada em comprimidos farmacêuticos) com tinta dentro. A tinta que compõem a bolinha de possui uma mistura de corante alimentício e algum outro espessante como amido ou cera.

Elas não são tóxicas e garantem um momento de Diversão no Paintball sem riscos! As bolinhas devem ficar armazenadas em um ambiente seco. Seu contato com a água ou umidade faz com que elas se dissolvam e fiquem inutilizadas.

A tinta do paintball mancha a roupa?

Pode ocorrer manchas não permanentes por conta do corante alimentar na composição da tinta da bolinha. Porém, a mancha é facilmente retirada assim que a roupa é lavada até mesmo na máquina.

Além disso, durante a partida são oferecidos equipamentos e roupas adequadas para que os participantes se preocupem apenas com a diversão.

Dói levar um tiro de Paintball?

Para responder essa pergunta precisamos analisar diversos fatores como: distância dos jogadores, tipo de proteção utilizada e roupas que o participante está usando.

As bolinhas de Paintball são desenvolvidas para se desfazerem assim que entrarem em contato com o corpo da pessoa atingida. Isso significa que as bolinhas desmancham e têm como objetivo espalhar a tinta e não machucar o jogador.

Para garantir que os tiros de Paintball não sujem a roupa ou machuquem, é recomendado utilizar todos os equipamentos oferecidos, garantindo a melhor Diversão no Paintball, sem dores ou preocupações. É preciso respeitar também o limite de distância para efetuar os disparos, não sendo permitido efetuar tiros a queima roupa.

É recomendado que o jogador vá para a partida vestindo uma calça de moletom grossa e uma blusa de manga comprida.

Quais são os equipamentos de proteção no Paintball?

Antes de começar uma partida de Paintball, os jogadores serão orientados pelo instrutor sobre as regras antes e durante o jogo. É importante prestar atenção nessas regras para garantir a Diversão no Paintball e evitar ferimentos. Alguns equipamentos são de uso obrigatório, eles são:

  • Máscara de proteção para o rosto e olhos;
  • Colete de proteção para órgãos genitais, costas e caixa toráxica.

Porém, muitos jogadores preferem alugar alguns outros equipamentos que deixam o jogo de Paintball ainda mais divertido e seguro. Os itens opcionais são:

  • Luvas;
  • Pescoceira;
  • Macacão.

Para os jogadores que não querem se preocupar em lavar os “ferimentos de guerra” causados pelas bolinhas de Paintball, recomendamos o uso do macacão. Ele protege toda a roupa do jogador e faz com que o mesmo saia do jogo limpo e sem preocupações.

Conheça o Mega Play Paintball!

Quer garantir um momento de Diversão no Paintball com uma ótima infraestrutura? Venha conhecer o Mega Play Paintball e escolhe entre dois campos de batalha cheio de obstáculos e desafios! Entre em contato conosco e agende o seu jogo!

Do que são feitas as bolinhas do Paintball?
Avalie este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU