Dicas para quem quer montar um campo de Paintball
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

23905564 1769906493041528 4374553268612512937 n Cópia 1

21

dez, 2018

Dicas para quem quer montar um campo de Paintball

TAGS: , , , , , | COMENTÁRIOS: 0

Montar um campo de paintball pode ser um investimento muito interessante para quem quer abrir o próprio negócio. No Brasil, especificamente, o esporte tem crescido bastante a cada ano, atraindo a atenção de adultos, jovens e crianças. O esporte promove a diversão e o bem-estar, lembrando batalhas entre soldados e utilizando muitas estratégias de jogo.

Se você gostou da ideia de montar um campo de paintball na sua região para ganhar dinheiro ou apenas pelo lazer da família, saiba quais recomendações são necessárias para iniciar seu negócio.

Primeira dica para quem quer montar um campo de paintball

Assim como acontece com qualquer tipo de ramo de negócio, o investidor precisa conhecer profundamente o segmento onde ele pretende atuar. Então a primeira pergunta é: você sabe o que é paintball? Já experimentou jogar alguma vez?

A experiência prática no jogo de paintball é a primeira recomendação que a Mega Play faz para os futuros investidores. Leia bastante sobre o esporte e descubra quais são suas regras em campo, quais equipamentos são necessários, quantas modalidades existem e  o que você poderia oferecer de diferente aos seus potenciais clientes.

Para abrir um negócio, o ideal é você conhecer bem do assunto. Vale pesquisar muito sobre esse mercado, sobre seus concorrentes diretos e indiretos e saber como eles se estruturam para chegar ao sucesso.

Fique por dentro da legalização de um campo de paintball

Converse com alguns empreendedores desse nicho de mercado a fim de conhecer um pouco mais sobre as exigências para abrir um campo de paintball.  Como um negócio, a abertura de um campo para jogar paintball precisa atender algumas leis, inclusive por causa dos equipamentos utilizados.

Um contador pode auxiliá-lo com as questões fiscais e de impostos, mas lembre-se também de solicitar o Certificado de Registro de Colecionamento do Ministério da Defesa, que é emitido pelo Exército brasileiro. Esse certificado é essencial para o uso do marcador de ar comprimido (com CO2 ou Nitrogênio), um equipamento fundamental nas partidas.

Você deverá procurar o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados de sua região com o objetivo de obter a certificação.

Onde montar um campo de paintball e qual estrutura devo criar?

Depois de resolver a parte burocrática, chegou o momento de colocar a mão na massa e escolher o local ideal para montar o campo. Dependendo do valor que você deseja investir no seu negócio, pode montar o campo para paintball em uma zona urbana ou rural, próximo a outros estabelecimentos ou em regiões mais tranquilas.

Muitas pessoas aproveitam galpões abandonados para criar toda a estrutura, já que o espaço é bastante amplo. Há também a opção de construir um campo em uma área fechada, como um clube. Mas tudo vai depender do custo do aluguel do terreno ou do espaço desejado.

O que preciso para montar um campo para a prática de paintball?

O investimento para montar um campo pode chegar aos 100 mil reais. O custo é realmente alto, porque, além do campo, você precisará ter:

  • Lanchonete;
  • Loja para venda de equipamentos;
  • Vestiários;
  • Recepção;
  • Sala de espera;
  • Estoque de equipamentos;
  • Estação para recarga dos cilindros;
  • Loja para locação de roupas camufladas.

O Mega Play Paintball, por exemplo, oferece toda essa infraestrutura e muito mais, já que nosso espaço também conta com salão de festas e campos simulando um cenário urbano com becos, edifícios comércios e carros.

Tudo isso para receber nossos clientes com o maior conforto, segurança e entretenimento garantido!

Venha conhecer o Mega Play Paintball!

 

Dicas para quem quer montar um campo de Paintball
Avalie este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU