Curiosidades do "Mundo do Paintball" - Mega Play Paintball
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

megaplay blog 20190927

27

set, 2019

Curiosidades do “Mundo do Paintball”

TAGS: , , , , , | COMENTÁRIOS: 0

Uma das grandes curiosidades do “mundo do paintball” é justamente a bolinha de tinta. Como ela é feita? Qual o seu peso? Como é a tinta? Estas são algumas perguntas que abordaremos neste BLOG.

Como a bolinha é produzida?

As bolinhas de paintball são feitas de gelatina e contém em seu interior uma tinta e um espessante não tóxicos.  É muito importante enfatizar a não toxicidade do material para que todos tenham tranquilidade quando estiverem se divertindo com o paintball. Justamente por serem feitas de gelatina elas dissolvem com facilidade no contato com a água. Em ambiente muito úmidos a gelatina perde sua rigidez e isso impede o seu uso. Portanto, lembrem-se que as bolinhas são perecíveis e aqui aproveitamos para dar uma dica: depois de carregar o seu marcador, não abra a tampa do carregador para não entrar sujeira e não molhar ou umidificar demasiadamente as bolinhas. Se isto acontecer você poderá seriamente danificar o marcador.

Uma preocupação constante das mães é:

A tinta mancha a roupa?

De maneira geral, não! Mas isso depende de tecido para tecido e como este absorve a tinta. Normalmente o corante sai depois de lavar na máquina. De qualquer forma, quando for jogar paintball, opte por roupas mais velhas – justamente aquela que se manchar (ou a mancha não sair completamente) não te deixará triste e será lembrado com um troféu!

Mas lembre-se que sempre a melhor opção são os macacões oferecidos pela MegaPlay Paintball. Estes são feitos de um tecido mais grosso, o que também ajuda a diminuir o impacto da bolinha, e se mancharem não há qualquer problema.

Outra pergunta recorrente é:

Dói levar um tiro de Paintball?

As bolinhas são fabricadas com o objetivo de não machucar os jogadores, mas de qualquer forma o impacto da bolinha no corpo, em alguns casos pode doer, mas isso pode ser minimizado se observarmos as seguintes precauções:

1) distância do atirador

Como uma regra de ouro no paintball temos que é absolutamente PROIBIDO tiros a queima-roupa ou em distâncias curtas (menos de 3 metros de distância).

2) tipo de roupa que está sendo usada.

Usando os macacões próprios para Paintball o impacto é reduzido pois o tecido desta roupa é mais grosso do que as camisetas e calças tradicionais. Isso ajuda na dissipação da energia do tiro.

3) Proteções

Para minimizar o impacto das bolinhas as roupas são importantes, porém é também muito importante proteger áreas do corpo mais sensíveis, como por exemplo o pescoço e o interior dos braços e coxas. Luvas são importantes também para proteger os dedos. Desnecessário mencionar, mas JAMAIS entre num campo de Paintball sem a sua máscara e NUNCA olhe no cano do marcador. Podem parecer tolas estas ressalvas, mas acredite, ainda tem muita gente que comente este tipo de erro. Estamos sempre muito atentos a isso tudo.

Conheça o Mega Play Paintball!

Quer garantir um momento de Diversão no Paintball com uma ótima infraestrutura? Venha conhecer o Mega Play Paintball e escolha entre dois campos de batalha cheio de obstáculos e desafios! Entre em contato conosco e agende o seu jogo!

Curiosidades do “Mundo do Paintball”
Avalie este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU