Conheça os erros mais cometidos por principiantes no circuito de Paintball
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

9

nov, 2018

Conheça os erros mais cometidos por principiantes no circuito de Paintball

TAGS: , | COMENTÁRIOS: 0

O paintball se tornou tão popular no Brasil que, alguns anos atrás, ganhou um circuito de paintball. No circuito, os participantes iniciantes e mais experientes podem colocar em prática suas habilidades de jogo. Quem ainda está aprendendo as técnicas vez ou outra acaba cometendo alguns erros fatais, que serão destacados neste post.

Conheça alguns dos principais erros que você pode estar cometendo ao praticar paintball e saiba como corrigir, tornando a partida ainda mais emocionante e disputada!

Falha na comunicação no circuito de paintball

Quando as equipes estão em campo, o paintball exige que os participantes se comuniquem o tempo todo, trocando ideias estratégicas e alertas para possíveis jogadas dos adversários.

Quem é iniciante no desporto normalmente fica tão concentrado em se posicionar bem que a comunicação é quase esquecida. A falta da troca de informações acaba por comprometer as estratégias de defesa, ao mesmo tempo em que a posição dos adversários não é apontada para os colegas de equipe.

A dica é: enquanto você não for descoberto pelo adversário, a tática de ficar calado é recomendada. Mas caso seja visto pelo adversário, o melhor que tem a fazer é comunicar-se com os colegas de equipe, que poderão ajudá-lo a não ser atingido pelas bolas de tinta em campo.

Movimentação é vida!

O paintball é um esporte dinâmico, no qual a movimentação pode ser fundamental para sua sobrevivência no jogo. Mas a ansiedade e adrenalina podem fazer com que o jogador tenha de sair de sua posição original (ainda que ele não tenha contribuído para a equipe).

Em alguns casos, o participante pode decidir permanecer na proteção de base, enquanto o restante da equipe já avançou. Este é um grande equívoco, afinal, se todos os oponentes já se afastaram, por que continuar no mesmo local?  

Se mesmo mantendo a movimentação, você se encontrar em uma posição desfavorável dentro do campo, há algumas alternativas para escapar:

– Atire no oponente;

– Abandone sua base o mais rápido possível;

– Grite, denunciando a posição do adversário e solicitando ajuda a alguém de sua equipe!

Capriche na mira!

Está bem posicionado e ainda não foi percebido pelo seu adversário? Capriche na mira e tente acertar o alvo, com total concentração. E caso precise atirar em um oponente que você não está vendo, tente pedir a localização dele com o auxílio de seu colega de equipe.

Gostou das nossas dicas para não errar mais no paintball?

Fique craque praticando paintball em um dos mais tradicionais campos de paintball de São Paulo!

Na Mega Play, os praticantes contam com um terreno de mais de 3.000 m2 de área e cenários urbanos que fazem qualquer jogador se sentir imerso totalmente no jogo.

Aqui na Mega Play, a diversão é garantida! Faça já sua reserva!

Conheça os erros mais cometidos por principiantes no circuito de Paintball
Avalie este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU