Conheça a história do Paintball | Mega Play PaintBall
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

5

out, 2018

Conheça a história do Paintball

TAGS: , , | COMENTÁRIOS: 0

O paintball é um esporte de adrenalina que vem ganhando mais adeptos ao longo dos anos. Mais e mais pessoas querem experimentar o jogo como forma de lazer e descontração. Mas você sabe como surgiu o paintball?

O jogo surgiu de um jeito bastante inusitado, mas logo ganhou o formato que conhecemos hoje em dia. Conheça o origem do paintball e veja algumas curiosidades sobre esse desporto.

Afinal, quem inventou o paintball?

Tudo começou na década de 1960, nos Estados Unidos, quando o dono de uma empresa madeireira – a Nelson Paintball Company – utilizava pellets de tinta à base de óleo para demarcar árvores que deveriam ser derrubadas para corte.

Com um marcador operado a gás repleto de bolas de tinta, marcaram árvores e animais para as indústrias florestais e pecuárias.

Assim, mesmo de longe, os operários poderiam certificar-se de qual tronco deveriam cortar.

E como o paintball foi oficializado como um entretenimento?

Oficialmente, o jogo de paintball começou na década de 1980, com os amigos Charles Gaines, Hayes Noel e Bob Gurnsey. Buscando uma atividade de lazer diferente de tudo o que já tinham feito, eles tiveram a ideia de disparar as armas de marcação para atingir um ao outro.

Em 1981, os amigos Charles, Hyes e Bob receberam um grupo de mais 12 colegas, realizando a primeira partida de paintball em um campo amplo. Antes de iniciarem a disputa, a dupla de amigos criou algumas regras para o jogo.

Curiosidades sobre o paintball

 

– De que são feitas as “balas” do marcador?

As “balas”, na verdade, são cápsulas de gelatina que medem cerca de 1,7 cm de diâmetro. As bolinhas contêm tinta colorida solúvel em água, e que não é tóxica. Acima da arma, existe um recipiente, que comporta 200 bolinhas aproximadamente.

– Mãos para o alto mostra que o jogador foi eliminado!

Em jogos não oficiais, ou seja, partidas que não integram uma competição, o jogador é eliminado quando tem seu colete atingido pela tinta. Nesse momento, ele precisa deixar o campo de disputa, elevando as mãos para o alto a fim de mostrar que saiu do jogo. Nas competições oficiais, qualquer tiro pode eliminar o jogador.

Ficou curioso para viver essa experiência diferente de jogar paintball? Venha conhecer a Mega Play Paintball e aproveitar toda a estrutura que oferecemos aos nossos clientes!

 

Conheça a história do Paintball
5 (100%) 12 votes

MENU