A história do paintball - Mega Play Paintball
Fale Conosco pelo WhatsApp

NOTÍCIAS

A história do paintball

23

ago, 2019

A história do paintball

TAGS: , , , , , , , | COMENTÁRIOS: 0

Não é surpresa para ninguém que o paintball vem crescendo em popularidade entre aqueles que buscam nesta modalidade esportiva aliar o exercício físico em ambiente aberto com a simulação de um combate real, saindo dos jogos online para a realidade.

Crianças, jovens e adultos depois de experimentar o esporte acabam invariavelmente discutindo e conversando sobre o jogo, seja em estratégias, táticas, formatos de jogo e como foi que este esporte virou realidade. Aqui vai nossa pequena contribuição sobre este assunto para as rodas de conversa.

Como o PAINTBALL começou? Qual a história do PAINTBALL?

A história registra que em 1960 nos Estados Unidos, o serviço florestal americano solicitou à empresa de tintas Nelson Paint Company que criasse um dispositivo que pudesse marcar árvores que seriam escolhidas para remoção – a marcação deveria ser precisa, vista a distância e sem equívocos. Inicialmente testaram um dispositivo que disparava um jato de tinta, porém limitações de distância (os jatos não tinham muita potência) e precisão (sujavam tudo em volta dificultando a identificação correta da arvore a ser cortada) inviabilizaram a ideia.

Como evolução desta ideia inicial Sr. Charles Nelson, cofundador da empresa Nelson Paint, criou uma esfera de gelatina recheada de tinta e fez contato com outras empresas especializadas para o desenvolvimento de um dispositivo para lançá-las. Como as bolas de tinta se pareciam com munição logo optaram por criar um dispositivo parecido com uma arma, porém operada com ar comprimido – isso garantia a precisão e a distância. Foi um sucesso e em pouco tempo esta tecnologia estava também a disposição para a marcação de animais nos pastos e em alguns casos para ministrar medicamentos a cavalos.

A ideia de agregar amigos em uma competição de perseguição na floresta.

Em 1977 dois amigos (Hayes Noel, um corretor da bolsa de valores de Wall Street e Charles Gaines um escritor), em um bar, começaram a conversar sobre uma forma de distração na forma de um jogo de perseguição na floresta. Viram num catálogo de produtos para fazendas um dispositivo parecido com uma pistola que disparava esferas de tinta a distância e Bob Guernsey (dono de uma loja de esquis) então decidiu escrever o que seriam as regras básicas deste jogo.

Em maio de 1981 em Henniker, New Hampshire, os 3 idealizadores do jogo, Bob Gurnsey, Hayes Noel e Charles Gaines, discutiram a ideia de criar o primeiro combate de paintball. Comparam a pistola vista no catálogo de produtos rurais e testaram sua ideia em Shelby Gaines (filho de Charles) como alvo e que depois de alvejado com a bola de tinta declarou que o tiro não doera muito. O primeiro jogo de paintball então ocorreu em 27 de junho de 1981 e contava com 12 jogadores.

Capture a bandeira!

A missão era capturar a bandeira inimiga em um campo de esqui cross coutrny de 80 acres. A área contava com 4 estações cada uma com uma bandeira. Juízes estavam a postos marcando o tempo de 15 minutos entre os rounds. Ritchie White foi consagrado o primeiro grande vencedor por conseguir capturar todas as 4 bandeiras.

Deste dia em diante o esporte vem crescendo exponencialmente cativando mais e mais jogadores.

Venha jogar conosco e conheça o melhor campo de Paintball de São Paulo – MEGAPLAY PAINTBALL. São 3.000m2 de cenários urbanos. Muita adrenalina e emoção estão garantidas. Tudo em um ambiente super realista!

Você tem alguma informação adicional sobre a história do PAINTBALL? Compartilhe conosco nos comentários. Vamos juntos escrever este BLOG! 

fonte:
https://nicolpawn.ca/paintball-blog.php/2011/05/27/history-of-paintball-markers
http://www.ody.ca/~cwells/history.htm

 

A história do paintball
Avalie este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU