Divirta-se fora da caixinha: 5 esportes pouco convencionais | Mega Play

NOTÍCIAS

12

out, 2018

Divirta-se fora da caixinha: 5 esportes pouco convencionais

TAGS: , , | COMENTÁRIOS: 0

Mesmo sendo conhecido como o país do futebol, o Brasil abre espaço para a evolução da prática de outros esportes. Alguns deles, nada convencionais, são a escolha de pessoas que querem um novo tipo de entretenimento. Muitos procuram lazer e diversão com paintball, já outros mais aventureiros gostam de testar as habilidades no tiro ao alvo.

Se você é da turma que anseia por uma atividade de lazer repleta de adrenalina, conheça abaixo alguns esportes pouco convencionais para se divertir “fora da caixinha”!

Hóquei sobre grama

O hóquei é um esporte tradicional em países como Estados Unidos, Canadá, dentre outros. Mas vem ganhando espaço no país, onde o desporto foi adaptado para jogo em grama sintética.

A regra do jogo é a seguinte: duas equipes com 11 jogadores cada conduzem uma bola de plástico e cortiça com um taco de fibra de carbono, até marcarem o gol.

Quem quer viver a emoção de jogar hóquei pode alugar quadras de grama sintética em academias especializadas em São Paulo.

Tiro ao alvo ou Argum

Esse é um esporte olímpico que atrai a atenção de muita gente. Nesse esporte, os atiradores usam armas por ação de mola, gás ou ar comprimido para disparar chumbinhos. A variedade de modelos de armas é grande, sendo que o atirador pode a que melhor se adaptar para tiros de curta ou longa distância.

Airsoft

O airsoft é um jogo muito parecido com o paintball, mas, nas partidas de airsoft, as equipes se vestem com uniformes militares e usam armas parecidas às armas reais. Os jogadores disparam pequenas bolas de plástico nas equipes opostas, simulando um combate policial ou de guerra.

Arqueirismo

Para treinar no arqueirismo é preciso ter foco, concentração e equilíbrio. O esporte olímpico caiu nas graças dos brasileiros, que apostam nas competições com uso de  arcos simples e arcos compostos para garantir a diversão.

Paintball

O paintball é um dos jogos de entretenimento que mais ganhou espaço no país nos últimos anos. O que era apenas uma atividade de entretenimento virou uma competição disputada por jogadores profissionais.

Atuando em um campo com cenário, os jogadores podem escolher entre as modalidades Mato, Cenário e Speedball. Usando uniformes e equipamentos de proteção, os integrantes das equipes utilizam marcadores com bolinhas de tinta para atingir o adversário.

Para curtir o paintball em um ambiente com toda a estrutura necessária para partidas eletrizantes, conheça o Mega Play Paintball. Estamos localizados na zona sul de São Paulo, em uma área de mais de 3.000 m², totalmente planejada para receber os apaixonados por paintball.

Reserve já um horário para jogar sozinho ou com os amigos!

MENU